O jogador francês de 27 anos Dan "apEX" Madesclaire revelou através de um comunicado emitido no seu Twitter que irá ser o próprio a assumir o papel de IGL na equipa dos Team Vitality para o futuro, ocupando o lugar que pertencia a Alex "ALEX" McMeekin.
O britânico deixou para trás uma herança pesada ao decidir recentemente abandonar a equipa por opção própria, tendo obrigado a organização a procurar um substituto num curto espaço de tempo e a decidir quem iria assumir o papel de IGL – menos de 24 horas após o comunicado oficial da saída, Kévin "Misutaaa" Rabier foi escolhido e apresentado como 5º jogador.
Em jeito de reflexão sobre o passado e o futuro dos Vitality, Dan "apEX" Madesclaire assumiu-se como o novo capitão da equipa: "Criar uma equipa do 0 foi um desafio real para nós a meio de 2018. Tanto eu como o NBK tivemos a ideia de o fazer, principalmente com talentos como o ZywOo. Não foi uma tarefa fácil devido a todos os qualificadores pelos quais tivemos de passar. (…) Tanto o ALEX com o XTQZZZ foram grandes razões pelas quais evoluímos tão bem e o porquê de termos tido uma consistência tão boa em 2019 ao atingir 10 eliminatórias seguidas.

APEX revelou-se pronto para assumir o papel de capitão, algo que o jogador já tinha pensado no passado. (Foto por HLTV.org)
Após algum tempo, começamos a ter uma visão diferente da do NBK e ele teve de sair (…) o ALEX tornou-se o capitão e desde aí começamos a piorar lentamente porque tivemos muitos torneios seguidos que não conseguimos saltar. (…) Ter sangue novo é algo bom para o cenário francês e eu acho que o Misutaa merece o lugar – vamos tentar dar-lhe as melhores condições para jogar e não utilizá-lo de forma errada como fizemos no passado com alguns jogadores. Numa nota pessoal, não foi fácil lidar com tudo porque sempre dei o meu melhor para tentar manter todos os lineups juntos mas falhei. Os últimos seis meses foram terríveis, não consegui encontrar o meu lugar e estava abaixo do nível.
O grande desafio para mim é encontrar esse lugar novamente e estou disposto a dar tudo por isso. É devido a isso que finalmente me sinto pronto para ser capitão desta equipa. Sempre foi algo na minha mente mas nunca me senti preparado. Como sabem, já tive problemas emocionais. Agora estamos a trabalhar com um psicólogo, estou a melhorar e sinto-me melhor. Acredito que a nossa equipa consegue regressar ao mais alto nível."
Os Vitality irão nos dias 16 a 24 de Março disputar em Malta o Grupo A da 11ª temporada da ESL Pro League, medindo forças com Astralis, NiP, ENCE, GODSENT e Sharks. O comunicado completo do jogador pode ser lido em francês e inglês na publicação em baixo:
The past and the future
Read: https://t.co/JIdOoBDdCw
— Dan Madesclaire (@Vitality_apEX) March 5, 2020