Gonçalo “RastaArtur” Pinto poderá estar de volta no EA FC, após ter cumprido suspensão durante este último ano competitivo. O atleta português de 24 anos procura projetos para o futuro da carreira.
RastaArtur esteve banido um ano das grandes competições, depois de ter sido afastado pela Liga Portugal e pela EA Sports. Na competição portuguesa, o ex-Betclic Apogee terá, segundo comunicado, interferido nos encontros disputados entre o eFC Porto Soccersoul e o Sporting CP, relativos à data de 26 de abril do ano transato. A Liga Portugal realçou ainda a “reincidência” do problema, o que valeu a RastaArtur “sanções de desclassificação da competição em curso e proibição de participação por uma época desportiva”.
No seguimento, a EA Sports também aplicou sanções, após ter sido notificada da situação inerente. Para além da suspensão em competições nacionais, o jogador de 24 anos viu o seu percurso internacional sofrer consequentemente uma paragem. Pode ler-se na nota publicada pela entidade criadora que, RastaArtur, prestou “participação em atividades que perturbam o profissional, justo e respeitoso ambiente da competição”
Agora, RastaArtur quer regressar ao competitivo e, através das redes sociais, oficializou a procura por um novo projeto:
Oficialmente free agent e disponível para falar com equipas que estejam interessadas em contar comigo para a próxima temporada no EA FC.
Mais vontade que nunca para voltar aos títulos.
Mais informações DM ME
✌🏼 pic.twitter.com/eWVJzdxBNW— Rasta (@RastaArtur) July 3, 2023
No seu percurso profissional, RastaArtur colecionou várias vitórias importantes. Desde 2018, o atleta venceu a Taça de Portugal 2018, a eLiga Portugal 2020-21 Winter, a FPF Masters eFootball 2021 e a FPF Supertaça 2022. Pelo caminho representou o Sporting CP, a TS Warrior Player e a Betclic Apogee.