O Grupo C das regiões Europeia e Norte Americana terminou durante a noite de ontem/ madrugada de hoje com as equipas de Astralis e Liquid a confirmarem o seu favoritismo e a vencerem os respectivos grupos para marcar presença em Odense.

Em ambos os grupos, as equipas que se apresentavam como favoritas ao 1º lugar do seu grupo eram Astralis/fnatic e Liquid/Renegades, com o embate direto entre ambas reservado para o terceiro dia de jogos – no dia 1 e 2 da competição, verificou-se precisamente esse poderio com as 4 equipas a somar 6 pontos após vencer os seus respectivos encontros.



Os Astralis vão marcar presença nas finais da ESL Pro League diante dos seus fãs.

Com os grupos a serem compostos por equipas com 6 e 0 pontos à entrada para o dia 3, bastantes decisões estavam em jogo em todas as partidas uma vez que se jogavam para as finais mundiais e também para evitar a presença nas relegações e ter mais uma oportunidade de lutar por uma vaga nas finais através da 2ª fase de grupos.

Na Europa, um duelo quente viu Astralis e fnatic reeditarem a meia final da DreamHack Masters Malmo vencida pelo conjunto sueco – com Inferno, Train e Dust2 a serem selecionados através do veto, a série terminou após dois mapas emotivos com uma dupla vitória por 16-14 dos Astralis, carimbando presença no evento de $600,000 jogado na Dinamarca.

No jogo de sobrevivência, North e Aristocracy lutavam por uma segunda oportunidade com Nuke, Train e Overpass a serem os mapas escolhidos – ambas as equipas venceram a escolha do adversário (16-12 Nuke para os North, 16-8 Train para os Aristocracy) para chegar ao derradeiro Overpass. Num jogo absolutamente anti-climático, os North aplicaram um 16-0 para ficar no 3º lugar do grupo, enviando a equipa polaca para as relegações da próxima temporada.


Os Liquid de Stewie2K venceram o seu grupo sem grandes dificuldades.

Na América do Norte, Liquid e Renegades abriram as hostilidades para decidir mais um representante americano em Odense – a equipa de Jonathan "EliGE" Jablonowski superiorizou-se ao adversário com um 16-7, 16-12 em Mirage e Inferno respectivamente para assegurar a vaga. No último jogo do Grupo C Norte Americano, Singularity e ATK entraram no servidor com intenções de evitar a eliminação da 10ª temporada da EPL, protagonizando um jogo bastante equilibrado.

Em Train, escolha de mapa dos Singularity, a equipa dos ATK venceu por 16-10 para se aproximar do seu objetivo, acabando por ceder a sua escolha de mapa ao adversário – 16-11 em Dust2 a favor dos Singularity levaram todas as decisões para o Inferno. No mapa mais equilibrado da série, os ATK venceram por 16:14 para confirmar a participação na segunda fase de grupos. Hoje, iniciam os Grupos D da competição com G2, Na`Vi, HellRaisers e Windigo na Europa – nas Américas, DETONA, Infinity, Isurus e Sharks discutem outra vaga.

A lista de equipas participantes nas finais da ESL Pro League encontra-se assim:

 mousesports  Europa  MIBR  Américas
 Heroic  Europa  Evil Geniuses  Américas
 Astralis  Europa  Liquid  Oceania
 Europa  Europa  Américas  Ásia