No segundo jogos dos quartos-de-final da Elisa Masters Espoo, a Astralis derrotou a ENCE, por 2-1, e conseguiu carimbar a passagem às meias-finais da competição.
A equipa dinamarquesa, que ainda não conta com Nicolai “dev1ce” Reedtz, escolheu Mirage para arrancar esta série. A Astralis foi surpreendida na sua map pick por um forte arranque da ENCE, que conseguiu conquistar a vitória na primeira metade da partida por 04-11. Após trocarem de sides, os dinamarqueses tentaram responder à desvantagem que traziam, porém, com a vantagem sólida que conquistaram na primeira parte, Paweł “dycha” Dycha e companhia acabaram por conseguir fechar o mapa com uma vitória por 11-16.
We’re onto the semi-final! Didn’t get a chance to watch the game? Read our recap right here: https://t.co/GISMyOMkt3 pic.twitter.com/EX3xlk1vBw
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) November 18, 2022
O duelo entre estes dois elencos seguiu para Ancient. Desta vez, foi a vez da Astralis entrar forte na partida e ao final da 15ª ronda, os dinamarqueses encontravam-se na frente do marcador, 11-04. A ENCE apresentou-se melhor na segunda parte e ameaçou levar a partida a prolongamento, mas um clutch do jovem Mikkel “MistR” Thomsen na última ronda do tempo regulamentar, selou a vitória da Astralis, 16-14.
Esta vitória parece ter dado ânimo e confiança à equipa dinamarquesa, que entrou muito forte no mapa decisivo, Overpass, e terminou a primeira parte com uma vitória confortável, 13-02. Porém, a Astralis não foi capaz de conquistar as três rondas que faltavam para fechar a partida e permitiu ao conjunto europeu empatar e levar a mesma a prolongamento. Os dinamarqueses não fecharam em tempo regulamentar, mas foram capazes de fechar em prolongamento, por 22-20.
Com esta vitória, a Astralis segue em frente neste torneio e irá defrontar a fnatic nas meias-finais. O duelo entre estas duas equipas está agendado para sábado, a partir das 18h e será transmitido na Twitch.