Quem fica de fora é Lukas "gla1ve" Rossander, que revelou, esta terça-feira, que pode estar perto de ser pai. Por isso, o IGL e capitão “não quis pôr a Astralis numa posição em que teria de trocar de jogador durante” a fase de grupos da BLAST Premier Fall.
Andreas "Xyp9x" Højsleth é o escolhido pois, afinal, está nos quadros da Astralis como substituto da equipa de CS:GO. Nos últimos tempos, o alinhamento principal desta equipa não tem contado com o dinamarquês 25 anos, mas sim com o jovem AWPer Philip "Lucky" Ewald.
As we are getting closer to due date, @Xyp9x will play instead of me. 💙 pic.twitter.com/yvcAaoilyi
— Lukas Rossander (@gla1ve_csgo) September 7, 2021
Segundo o próprio, gla1ve quer muito jogar esta competição, mas não quer prejudicar a equipa e foi por isso que a decisão foi já tomada. “Ao lado de Danny "zonic" Sørensen”, no entanto, o IGL “vai fazer tudo o que pode para preparar e ajudar a equipa a estar pronta para a fase de grupos da BLAST”. “Eu acredito na minha equipa”, rematou.
À data em 6º lugar no ranking mundial da HLTV, a Astralis tem procurado voltar à glória uma vez que não levanta um troféu desde finais de 2020. Uma das apostas mais recentes do clube foi, além de assinar o jovem Lucky, renovar o contrato de gla1ve até 2024.
Assim, esta é a equipa que representará a Astralis na fase de grupos da BLAST Premier Fall:
Andreas "Xyp9x" Højsleth
Peter "dupreeh" Rasmussen
Emil "Magisk" Reif
Lucas "Bubzkji" Andersen
Philip "Lucky" Ewald
Danny "zonic" Sørensen (Treinador)