OFFSET vai participar no FiReLEAGUE 2021 com três standins, uma vez que três jogadores do elenco principal não seguiram viagem para disputar as finais da competição.
A informação chega através da transmissão oficial da prova, onde os comentadores falam de três jogadores da OFFSET que não realizaram a viagem junto da restante equipa. Os três jogadores são: Filipe "NOPEEj" Dias, Diogo "snapy" Rodrigues e Rui "rizz" Lima.
O emblema português vai assim recorrer a três substitutos que vão jogar ao lado de Bruno "shellzi" Teixeira e Rajohn "EasTor" Linato, no grupo D. A primeira partida da OFFSET é contra a Furious Gaming, jogando ainda contra a Mad Kings, relembrando que passam 2 equipas para os playoffs.
Em comunicado, a organização portuguesa confirma o uso de três jogadores argentinos e diz que garantiu "todas as condições para que a sua equipa de CS:GO se deslocasse à Argentina e, sem nada o fazer prever, três dos seus jogadores, Rizz, Snapy e Nopeej não embarcaram no avião que os levaria até Buenos Aires para disputar a grande final da FiReLeague 2021."
De acordo com a FiReLEAGUE o roster da OFFSET será:
Bruno "shellzi" Teixeira
Rajohn "EasTor" Linato
Eduardo "laser" Chşekin
Nabil Manir "nbl" Aleua
Nicolás "NikoM" Miozzi
Vasco "Vsk" Santos (Treinador)
[ATUALIZAÇÃO 16/11/2021- 01:00:00]
Diogo "snapy" Rodrigues e Filipe "NOPEEj" Dias já reagiram aos acontecimentos, que levaram a OFFSET a viajar apenas com 3 elementos, até à Argentina. A dupla de jogadores da organização de Braga, que ficou apeada em território nacional, utilizou os seus respectivos perfis de Twitter explicar o sucedido.
Argentina
Read: https://t.co/SxjsRaADIq
— Filipe Dias (@NOPEEjcs) November 16, 2021
Argentina o meu lado da historia
Read: https://t.co/xpqxQeM42F
— snapyiwnl (@SNAPYiwnl) November 16, 2021
[ATUALIZAÇÃO 16/11/2021 – 14:40:00]
Também Rajohn “EasTor” Gregory – um dos três elementos que viajou até à Argentina para esta LAN – já reagiu nas redes sociais. Num TwitLonger, o espanhol explicou que, na sua ótica, é importante não perder uma oportunidade destas, referindo, entre outros pormenores, que é sua obrigação enquanto profissional estar presente no evento, mesmo tendo “duas crianças pequenas” em casa.
Viaje a @laFireLeague Argentina
Read: https://t.co/0NJxCgY0pM
— Rajohn Gregory (@EasTor_CSGO) November 16, 2021
[ATUALIZAÇÃO 16/11/2021 – 19:10:00]
Num novo esclarecimento oficial, a OFFSET explica a fundo uma série de pormenores, como é caso dos “elementos necessários para a viagem” que assegurou à sua equipa, entre eles o teste PCR negativo, bilhetes, seguros, alojamento, alimentação e outros.
Nesse comunicado, a organização aponta também 14 pontos que explanam a história deste caso. Entre outros, o clube explica que “nenhum jogador teria de fazer quarentena na Argentina, fala sobre os planos que estavam feitos atempadamente, o caso de RIZZ e de snapy e NOPEEJ, a participação na FlowFiReLEAGUE e até o facto de a presença de fox no torneio ter sido equacionada.
No último desses 14 pontos, a OFFSET levanta ainda dois cenários: por um lado, segundo esse comunicado, seria possível a equipa estar toda presente “pois estava tudo preparado para tal”; por outro, o segundo cenário refere que o clube poderia estar representado “com o seu core (4 jogadores + 1 coach).
Lê o comunicado na íntegra abaixo:
⚠️ ESCLARECIMENTO OFICIAL @laFiReLEAGUE
— OFFSET Esports (@Offset_Esports) November 16, 2021