No FIFA 22 tem havido um aumento de utilizadores que perdem o acesso às suas contas e os hackers esvaziam os seus saldos de moedas dentro do jogo. O português JoaoSeleiro também foi vítima deste esquema.

Os Hackers recorrem ao Live Chat da EA, onde não é preciso fazer autenticação para ter acesso, e dizem que querem mudar o email do PSN ID ou Gamertag da conta de outro utilizador, uma informação disponível através das Leaderboards dentro do jogo.

Ao Mirror Football foi dito que os EA Help Advisors seguem, na maioria das vezes, o protocolo de verificação de identidade para prevenir estes "roubos".

No entanto há situações em que os hackers conseguem ludibriar estes Advisors e ganham acesso às contas. A lista de vítimas já é longa entre os quais estão streamers como Bateson e traders como FUT Donkey e o português JoaoSeleiro.

No Twitter, FUT Donkey colocou um screenshot da caixa de entrada do seu email, onde se multiplicam as mensagens por parte da EA, quando os hackers tentaram ganhar acesso à sua conta. "Pretendo tomar medidas legais. Deram a minha conta a uma pessoa qualquer no Live Chat" disse no Twitter.


ATUALIZAÇÃO – A EA Sports publicou um comunicado onde endereçou o problema. A produtora do simulador de futebol diz que pelo menos 50 contas de FIFA 22 foram obtidas através deste esquema. A empresa vai entrar em contacto com os donos das respectivas contas para restabelecer todo o contéudo de cada jogador.

Além disso a EA revelou que vai introduzir novas medidas como: Um novo treino para os EA Sports Advisors, com ênfase em segurança e técnicas de Phishing; Adicionar mais passos intermédios no processo de verificação da propriedade das contas e atualizar o software para que possa identificar atividades suspeitas.