Em busca de acelerar o seu crescimento a nível mundial, a BLAST, marca que se destaca no mundo dos esports, levantou 12,7 milhões de euros na sua última ronda de financiamento.

O anúncio foi feito pela própria empresa, que afirma veemente a sua vontade de continuar a expandir a empresa. Este valor arrecadado garantiu investimentos do Fundo de Exportação e Investimento da Dinamarca (EIFO) e também de vários “investidores internos”, segundo relata a mesma.

De acordo com a mesma, esta ronda de financiamento irá ajudar a continuar a produzir eventos de esports, aprimorando as suas ofertas de tecnologia e no que diz respeito à transmissão. Anteriormente, a BLAST havia angariado 12,5 milhões de euros de um fundo de investimento estatal que, em 2018, se tornou um dos maiores acionistas da empresa.

Apesar de ter apresentado uma perda de cerca de 12 milhões no relatório referente às contas do último ano, a empresa espera, em 2023, apresentar uma perder entre os quatro e seis milhões, visando que está próxima de encontrar o ponto de equilíbrio.