A BLAST acaba de anunciar que as equipas russas vão deixar de receber convites para os seus eventos, devido ao conflito que decorre na Ucrânia.
Foi há momentos que a organizadora de eventos de esports anunciou esta medida, sem previsão de quando a irá reverter. Além da nega nos convites, o qualificador CIS para o BLAST Premier Spring Showdown também foi cancelado.
Nos últimos dias, vários desportos começaram a barrar a participação de equipas russas, ou até a realização de eventos no solo russo. A final da Liga dos Campeões estava prevista decorrer em São Petersburgo, mas entretanto já foi relocalizada para França.
Na Liga Europa o Spartak de Moscovo foi proibido de prosseguir na competição e o RB Leipzig obteve passe direto para os quartos de final. Já na Formula 1, o Grande Prémio da Rússia também acabou por ser cancelado e o futuro de Nikita Mazepin, piloto russo, será discutido nesta semana.
— BLAST Premier (@BLASTPremier) March 1, 2022
Quanto à participação da NAVI, a BLAST esclareceu que sendo uma organização sediada na Ucrânia, a mesma pode continuar a participar.