Terminada a BLAST Premier Spring Final, em Lisboa, chegou a hora de olhar para os números disponibilizados pela Esports Charts.
É claro que estes números não incluem os presentes na Altice Arena, que vibrou com os fãs ao longo dos dois dias abertos ao público, mas são números interessantes. Durante os cinco dias de competição, note-se, a transmissão esteve no ar durante 45 horas e 20 minutos, sendo que foram consumidas mais de 10 milhões de horas (concretamente 12.804.165).
A média de espetadores ao longo desta BLAST em Lisboa foi superior a 280 mil pessoas (282.445) e o pico deu-se na grande final entre NAVI e Vitality, com 762 mil pessoas a juntarem-se em simultâneo durante essa partida.
Apesar de se tratar de uma semifinal, a série entre NAVI e OG teve também bons números, nomeadamente um pico de 641.904 pessoas. Também no top 5 estão as partidas entre G2 e Vitality nas semifinais (474 mil), NAVI e FaZe nos quartos (458 mil) e NAVI e OG no primeiro dia da fase de grupos (393 mil).
De relembrar, dados da Esports Charts reúnem sempre todas as transmissões, pelo que estes números incluem broadcasts de nomes como RTP Arena ou, pois claro, da própria BLAST.