Fotografia: ESL

A BLAST Premier Fall Final 2022 arrancou esta quarta-feira, com o grupo A a abrir o torneio. FaZe dominou perante OG(2-0), enquanto que Heroic operou uma remontada frente a NIP(2-1).

A equipa de FaZe entrou com tudo no torneio. Logo no primeiro mapa, Ancient, a equipa entrou forte e mostrou que não estava aqui para brincar. O CT side irrepriensível da equipa de Finn “karrigan” Andersen, vencedo-o por 12-3.

Na segunda metade, com apenas quatro rondas disputadas, FaZe conseguiu fazer mais do que OG tinha feito em quinze. A equipa europeia conquistou as quatro rondas que necessitavam de seguida e fechou assim o primeiro mapa com um triunfo por 16-3.

Em Mirage, o início prometedor da OG deu a entender que as coisas poderiam ser diferentes. Na prática, foi mais do mesmo. OG entrou bem no jogo, venceu as cinco primeiras rondas e depois praticamente não jogou mais.

Depois de estar a perder por 5-0, equipa de FaZe decidiu ligou os motores e foi capaz de operar uma remonatada, acabando a vencer o mapa por 16-6, fechando assim o jogo com uma vitória por 2-0. Sim, depois de vencer as cinco primeiras rondas, OG só conseguiu vencer mais uma nas restante 17.

Reviravolta com direito a atropelo

Num primeiro mapa de loucos, foi a formação de NIP a sair por cima. A primeira metade foi dividida em duas fases: na primeira, houve um claro domínio de Heroic. Na segunda fase, foi NIP quem esteve melhor. Num primeiro tempo com momentos distintos, foi a organização dinamarquesa que foi para o intervalo a vencer por 8-7.

A segunda parte do Inferno foi uma autêntica troca de “galhardetes”. Ambas as formações cometeram bastantes erros, mas foi a equipa de NIP quem conseguiu beneficiar mais dessa situação, acabando por vencer o mapa por 16-13.

Em Ancient, mapa escolhido por Heroic, o jogo só teve um sentido. A equipa dinamarquesa começou a atacar e fê-lo de forma quase perfeita, tendo permitido a NIP vencer apenas três rondas. Ao intervalo o resultado era de 12-3, a favor dos dinamarqueses.

A defender, a equipa dinamarquesa não teve que se aplicar muito, uma vez que tinha uma margem de manobra muito grande, devido ao resultado que se registava ao intervalo. A equipa de Heroic acabou então por vencer o Ancient por 16-6 e atirou as decisões para o Overpass.

No último mapa deste jogo, Heroic deu uma aula de como atacar em Overpass, vencendo 12 rondas no seu T Side. A defender, a equipa dinamarquesa foi competente, fechando assim o mapa com uma vitória por 16-4 e vencendo o jogo.

Amanhã, Heroic marca encontro com FaZe para decidir quem irá terminar no primeiro lugar do grupo A. O jogo está marcado para as 12h.