A Eternal Fire foi uma das últimas equipas a conseguir o bilhete para o torneio RMR europeu, que se vai jogar na Roménia. Os turcos conseguiram um dos lugares disponíveis no quarto e derradeiro qualificador aberto, mas o que impressiona é mesmo a situação de Yasin "xfl0ud" Koç.
O jogador turco anunciou a 5 de fevereiro que fraturou o úmero e que ia estar ausente dos servidores por um período entre duas e seis semanas. Nessa altura, a Eternal Fire anunciou que Enes "colorzz" Yıldıran, jogador da academia, iria ficar no lugar de xfl0ud até este estar totalmente recuperado.
Oyuncumuz Yasin “xfl0ud” Koç sağlık sorunlarından dolayı bir süre bizimle birlikte olamayacaktır. Bu süreçte yerine akademi oyuncumuz Enes “colorzz” Yıldıran yer alacaktır.
Kendisine geçmiş olsun dileklerimizi sunuyoruz. En kısa zamanda iyileşmen dileğiyle YASİN! pic.twitter.com/EwqwaXZsy3
— Eternal Fire (@eternalfiregg) February 5, 2022
Tudo parecia correr pelo melhor na recuperação, mas o jogador turco teve um contratempo e a 21 de fevereiro anunciou ter sido submetido a uma cirurgia de emergência para reparar danos nervosos na área em torno da fratura. Nesta altura, parecia impossível que xfl0ud viesse a atuar no quarto qualificador para o torneio RMR europeu, que tinha início marcado para 5 de março.
Contudo, não só xfl0ud se apresentou a jogo, como apresentou ainda números impressionantes, tendo em conta o facto de ter fraturado um braço e passado por duas intervenções cirúrgicas num espaço de 15 dias. O jovem turco apresentou um rating de 1.50 no encontro frente à Nemiga e foi depois o segundo jogador com melhor rating na série frente à Anonymo, que decidiu o apuramento da Eternal Fire para o torneio RMR. Tudo isto com mazelas ainda bem evidentes, como se pode perceber pelo tweet abaixo:
other fucker the king is back 😎 https://t.co/ZWGKy8eEFJ pic.twitter.com/3jzo8l1jfD
— Yasin Koç (@xfl0udcsgo) March 6, 2022
Desde então, xfl0ud já está a competir normalmente, ainda que possa ter uma ou outra eventual mazela. O jogador de 19 anos já ajudou a Eternal Fire a vencer três de quatro jogos na Pinnacle Winter Series 3 após o qualificador, tendo inclusive realizado um Inferno com rating de 1.67 frente à Astralis Talent.
No torneio RMR, a Eternal Fire vai estar inserida no grupo A, o mesmo da SAW. O grupo conta ainda com equipas de peso como a Natus Vincere, a FaZe ou a Team Vitality.