A estadia de João “Celo” Almeida no comando técnico da Ramboot Club chegou este sábado (21) ao fim. A organização que compete no VCL Spain anunciou a saída do treinador português, apenas 19 dias depois de ter comunicado a contratação do mesmo.

Celo, de 23 anos, mudou-se para a Ramboot Club no início do ano, depois de ter terminado a temporada de 2022 ao serviço da GTZ. Na organização lusa, o técnico ajudou à conquista de três segundos lugares em competições variadas, mas não conseguiu replicar o mesmo sucesso com o emblema que até ao dia de ontem defendeu.

Durante os 19 dias em que vestiu as cores da Ramboot Club, muita coisa aconteceu. A equipa disputou praticamente metade da fase regular no VCL Spain, mas ao fim de seis jogos ainda não conseguiu somar qualquer triunfo. Na hora de seguir caminhos distintos com Celo, a Ramboot Club ocupa o último lugar da tabela classificativa.

Através das redes sociais, o treinador já reagiu: “As coisas não correram como queríamos. Desejo a todos o melhor”, pode ler-se numa curta declaração. A saída do treinador português, no entanto, não reduz o número de representantes lusos na competição. A João “jannyXD” Costa, que veste as cores da Rebels, João “KILLDREAM” Ferreira — representa a Falcons — e Dmytro “dimaxx” Paliy, jogador da Movistar Riders, juntou-se recentemente André “AndreSG” Silva, que assumiu um cargo de analista na Case.