O cenário norte-americano de esports parece continuar a viver dias negros, e depois de Evil Geniuses e 100Thieves terem feito cortes, despedindo funcionários, foi a vez de a Cloud9 anunciar cortes de pessoal, despedindo-se de diversos streamers, jogadores e staff.

No dia 15 de novembro, a Cloud9 anunciou a saída de diversos jogadores e streamers das secções de Hearthstone e TFT. Com este anúncio, a organização norte-americana deixa de estar representada no vídeojogo da Blizzard, enquanto que no TFT, a Cloud9 conta ainda com um elemento segundo a informação disponível na Liquipedia, Juan “Judite” Freitas

Estes não são os primeiros cortes orçamentais que a Cloud9 faz. No final do mês de outubro, a organização já tinha anunciado a saída da equipa de Overwatch e no início do ano, a Cloud9 passou por duas rondas de layoffs, sendo que os principais afetados foram os funcionários da equipa de vídeo e produção.

Lê também:

Jack Etienne, CEO da Cloud9, afirmou que a empresa estava numa ótima situação financeira, e que apenas pretende controlar os custos. Assim, é possível presumir que a organização continue bastante ativa nos esports, mas reduzindo as operações e apostando nos títulos mais lucrativos.