Depois de enormes atrasos, o Last Chance Qualifier Norte-Americano concluiu ontem à noite, com uma vitória dos CLoud9 Blue por 3-0 frente aos Rise.

O primeiro dia de evento foi realizado em Los Angeles, nos estúdios da LCS. No entanto, depois de atrasos e vários problemas relacionados com o torneio e os protolocos de COVID-19 do estado da Califórnia, o torneio foi adiado e voltou, online, no dia 27 de outubro.


No retorno, foram os Rise a equipa que se destacou mais, conquistando vitórias 2-1 sobre FaZe, Cloud9 Blue e até 100 Thieves, os presumidos vencedores, para alcançar a final. Os Cloud9 Blue romperam pela lower bracket, eliminando Gen.G, XSET e 100 Thieves para chegar à grande final.

Cedendo apenas 19 rondas em três mapas, os Cloud9 Blue levaram a melhor dos Rise na grande final à melhor de 5. Ganharam o Breeze por 13-8, seguindo-se um Split 13-0 e uma vitória por 13-11 no Bind. Com esta vitória, os Cloud9 Blue tornam-se na última equipa apurada para o Champions.

O VCT Champions é o evento final do VCT em 2021. De 1 a 12 de dezembro, as 16 melhores equipas do mundo reúnem-se em Berlim para decidir o primeiro campeão mundial de VALORANT.

A lista de equipas no Champions é:

 Gambit  Acend Fnatic Sentinels
Envy Vikings Vivo Keyd Vision Strikers
Crazy Raccoon X10 Secret KRÜ
Liquid Cloud9 Blue FURIA FULL SENSE