A Cloud9 prolongou este sábado a série invicta na ESL Pro League S16. A equipa russa somou a quarta vitória consecutiva no grupo D e é a única equipa que ainda não perdeu.

No último embate do dia, a Cloud9 mediu forças com a outra equipa que seguia invicta, a FURIA. A série acabou por se resolver em apenas dois mapas, tal como todas as outras em que os russos estiveram envolvidos na competição.

O embate começou com a disputa de Mirage, mapa que foi escolhido pela equipa brasileira. Um CT side bastante competente permitiu à Cloud9 chegar a um 10-5 e, na segunda metade, fechar o mapa em 16-8. Bem mais equilibrado foi o segundo mapa, Overpass, mas o lineup russo voltou a triunfar, desta feita por 16-14.

Eternal Fire soma primeira vitória

A grande surpresa do dia acabou por ser a Eternal Fire, que se impôs à Team Liquid com um resultado de 2-0. A equipa turca venceu pela primeira vez na competição e mantém vivas as esperanças de seguir para os play-offs.

Numa série bastante equilibrada, a Eternal Fire adiantou-se com um 16-13 em Vertigo, mapa da sua escolha. A série seguiu depois para Inferno e a Team Liquid parecia bem encaminhada para forçar um terceiro mapa, depois de ter colocado sete rondas no T side. Porém, a defesa norte-americana colapsou na segunda metade e os turcos confirmaram a surpresa com um 16-11.

Duas seguidas para a Evil Geniuses

Quem também está bem dentro da luta pelo apuramento é a Evil Geniuses. Depois de dois desaires nos primeiros jogos, os norte-americanos reagiram e somaram a segunda vitória consecutiva, desta feita às custas da Movistar Riders.

A equipa americana escolheu Overpass para começar a série e não teve dificuldades de maior para fechar o mapa com um 16-9. Pelo meio, o espanhol Antonio “Martinez” Sánchez rubricou um dos momentos mais brilhantes da fase de grupos da prova.

O segundo mapa, escolhido pelos espanhóis, foi Nuke. Seis rondas conseguidas no T side davam algum alento aos madrilenos, mas a defesa dos jinetes nunca funcionou verdadeiramente e foi a Evil Geniuses a fechar a série com um 16-8.

A classificação do grupo D da ESL Pro League S16 ao fim de quatro jornadas:

Classificação Equipa Registo Diferença de Rondas Pontos
1.º  Cloud9 4-0 55 12
2.º  FURIA 3-1 29 9
3.º  Liquid 2-2 4 6
4.º  Evil Geniuses 2-2 2 6
5.º  Eternal Fire 1-3 -34 3
6.º  Movistar Riders 0-4 -56 0

 

A última jornada disputa-se este domingo e vai decidir as duas equipas que se juntam à Cloud9 nos play-offs. Os líderes do grupo medem forças com a Team Liquid, ao passo que a FURIA defronta a Evil Geniuses e a Eternal Fire joga perante a Movistar Riders.