A Microsoft parece ter “perdido” parte do seu codigo fonte para a internet.
Ao que parece existe um ficheiro com cerca de vários milhões de linhas de codigo fonte a circular pela internet, sendo que segundo fontes da Microsoft esse codigo fonte pertence aos sistemas Windows NT e Windows 2000 tornando-se assim obvio o problema que pode gerar já que o Windows XP é baseado no código fonte destes dois sistemas operativos.
Esta fuga pode ainda agravar mais os problemas de segurança dos Sistemas Operativos da Microsoft em particular do Windows XP, uma vez que muitos Hackers poderão assim ao analizar o Codigo descobrir falhas com maior facilidade.
Segundo a Microsoft que diz estar a levar o caso muito a sério, a fuga deste Código fonte não veio da sua rede, ou segurança interna e que já chamou o FBI.
Noutro caso a SCO parece estar a perder a sua contenda contra o Linux e a comunidade Open Source, principalmente pelo facto de a maioria das suas alegações de direitos se basearem principalmente sobre o “System V”.
Segundo a Novell (empresa que vendeu os direitos dos Sistema operativo Unix ), diz que no contrato entre ambas as empresas em 1995 não põe em causa a “Sequent”, empresa que comprou uma licença do “System V” dez anos antes.
Outro dos problemas é que a SCO ainda não apresentou quaisquer tipos de provas, que lhes foram pedidas tanto pela Novell como pela IBM.
Na minha opinião a SCO que queria fazer algum dinheiro através de processar grandes empresas e mais ainda da publicidade que isso lhe daria, ficou agora num estado muito mau uma vez que as principais empresas do Negócio não a vem com bons olhos, considerando-a opoturnista, ainda por cima tendo despoletado a ira de muitas empresas que baseiam o seu negocio no Open source e dos seus adeptos, o que provocou também a criação do Worm MyDOOM.