O brasileiro Marcelo “coldzera” David abordou a derrota pesada frente à Bad News Eagles no arranque do IEM Rio Major logo após a mesma. Na flash interview, o MVP de dois torneios Major analisou o desaire.
Com muito público presente e a apoiar a equipa, coldzera considerou que talvez isso tenha tido um efeito negativo nos jogadores mais jovens. “Acho que para nós o primeiro jogo é sempre complicado, sentimos um pouco a pressão do palco”, começou por dizer.
“Dissemos [aos mais jovens] para respirarem um pouco, manterem a calma, deixarem o jogo acontecer e ter mais iniciativa”, continuou a explicar. No entanto, as coisas acabaram por não correr bem e coldzera conseguiu identificar rapidamente os problemas pouco tempo depois do encontro terminar.
Lê também:
“Tivemos muitas rondas em que estávamos na rampa, sabíamos que eles estavam a jogar mais passivos, esperámos 40 segundos para executar A e eles simplesmente tornam-se agressivos e apanham-nos com as granadas na mão”, analisou. “Sabíamos que eles gostam de jogar agressivo, mas ao mesmo tempo a iniciativa não existiu. Precisámos de alguém que diga que pode colocar smoke aqui ou ali. Estávamos muito calados”, acrescentou.
As estatísticas não colocam Vertigo como um mapa predileto da 00NATION, mas o jogador brasileiro revelou que deixar o mapa no veto foi intencional. “Jogámos muito Vertigo nos treinos. Claro que não o jogámos muito em oficiais, mas vimos a oportunidade porque eles não jogam bem Vertigo e tentámos aproveitar”, atirou.
A derrota no primeiro embate deixa a 00NATION com o registo de 0-1, mas ainda com muito para disputar neste IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira aguarda a conclusão da primeira ronda de jogos para saber quem defronta na segunda partida.