A equipa dos Complexity que recentemente foi reestruturada anunciou através de um Twitter do seu CEO Jason Lake, que não irá participar na 2ª fase da ESL Pro League Americas.
O motivo apresentado pelo CEO da equipa norte americana prende-se com o facto de 2 dos novos jogadores não estarem elegíveis para participar neste torneio. Os 2 jogadores em causa serão Kristian "konfig" Wienecke e Valentin "poizon" Vasilev, e não estarão disponíveis para jogar esta fase do torneio por já terem participado no mesmo com as anteriores equipas, Optic e Windigo respetivamente.
To correct some errant reports: #COLCS is unable to attend ESL Pro League in L.A. next week as the league has ruled our 2 new players ineligible because they previously competed with other teams this season.
We look forward to ESL’s next season!
— Jason Lake (@JasonBWLake) November 6, 2019
A decisão por parte dos Complexity levantou a questão do porquê da equipa não jogar com jogadores do antigo lineup como Shahzeb "ShahZaM" Khan e Rory "dephh" Jackson. Estas questões não passaram despercebidas a Jason Lake que rapidamente explicou aos fãs que o foco da equipa será o próximo ano, e assim sendo optaram por não participar neste torneio para puderem dar à nova equipa tempo para treinar.
Ainda não é sabido se irá existir alguma equipa a substituir os Complexity, e assim sendo o Grupo A está reduzido às seguintes equipas:
ATK
Envy
Detona