Fotografia: Stephanie Lindgren/DreamHack

Um fim de semana, dois títulos para a Copenhagen Flames. A equipa dinamarquesa venceu este domingo a sexta temporada do European Development Championship, depois de ter conquistado a CCT Central Europe Series #3 na sexta-feira. Ao final da tarde de hoje, os nórdicos bateram a K23 por 2-0 (16-12 Overpass, 16-14 Nuke) e juntaram mais um troféu ao palmarés.

O primeiro mapa da grande final, Overpass, foi escolhido pela equipa russa. Durante a primeira metade, as coisas pareciam muito favoráveis para a equipa de Daniil “X5G7V” Maryshev. A conquista de seis rondas no T side podia ser visto como algo positivo para a K23, mas a equipa teve depois dificuldades na segunda metade e nunca conseguiu consumar a reviravolta.

Depois de um 16-12 no mapa do adversário, a Copenhagen Flames teve que saber sofrer para fechar a final no mapa que escolheu, Nuke. Os nórdicos chegaram ao intervalo a vencer pela margem mínima, 8-7, mas estavam longe de pensar que as coisas iam ficar tão difíceis de resolver na segunda metade.

Num mapa habitualmente favorável em larga escala a quem defende, os dinamarqueses nunca conseguiram descolar por completo no marcador e o mapa chegou às duas derradeiras rondas com um empate (14-14). Contudo, prevaleceu o CT side da equipa de Thomas “birdfromsky” Due-Frederiksen.

A vitória deste domingo permitiu então à Copenhagen Flames voltar a celebrar a conquista de uma prova, a segunda apenas este fim de semana. O AWPer Iulian “regali” Harjău foi o MVP de uma final que rendeu 20 mil dólares à equipa dinamarquesa, bem como um bootcamp em Malta. A K23 também sai da prova com um bootcamp garantido em Malta, mas com “apenas” 10 mil dólares no bolso.