cowana Gaming
Fotografia: cowana Gaming

A cowana Gaming anunciou ao final da tarde desta terça-feira que se irá retirar do mundo dos esports devido a problemas financeiros, resultantes da atual crise económica.

Numa publicação partilhada na sua conta de Twitter, a equipa começou por dizer: “Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos os jogadores, patrocinadores à comunidade, que possibilitaram momentos incríveis, com experiências únicas, momentos de tristeza e alegria”.

“Nos primeiros dois anos de cowana Gaming sempre tentamos ser um dos melhores lugares para jogadores e funcionários, algo que conseguimos. Infelizmente, também sentimos os efeitos das crises internacionais e grande parte do nosso negócio deixou de ser executável”, referiu a equipa acerca dos motivos que levaram a esta decisão.

“A natureza prolongada destas circunstâncias levou-nos a decidir interromper a viagem no final do ano. Contudo, garantiremos que todos os saldos pendentes serão pagos até o final do ano”, continuou.

No mesmo comunicado, a cowana Gaming pediu desculpa a todos por esta situação, referindo ainda que todos os jogadores e staff ainda têm contrato com a organização, mas que poderão transferir-se livremente para outra equipa sem qualquer taxa de transferência. De visar que no último mês já dois jogadores haviam deixado a equipa, sendo um deles Thomas “Thomas” Utting.