O rumor sobre a implementação de cross-play entre todas as plataformas na próxima edição do FIFA não é novo. Porém, a Electronic Arts (EA) confirmou esta segunda-feira essa intenção, ao anunciar a introdução de testes ao cross-play ainda no FIFA 22.

A produtora do vídeojogo anunciou esta implementação nas notas de relvado que habitualmente divulga com as novidadas a serem inseridas no jogo. Nesta atualização, a EA anunciou que vai testar o cross-play com os utilizadores da PlayStation 5, Xbox Series X|S e Stadia. Este cross-play está também limitado a dois modos, o épocas e o amigáveis online.

De acordo com a produtora, a decisão de limitar os testes a dois modos prende-se com o facto de tentar evitar que surjam novos problemas no jogo, ao mesmo tempo que acredita que estes testes serão capazes de recolher informação suficiente para a implementação futura.

Os jogadores que queiram ser parte dos testes têm que ativar ou desativar a funcionalidade na tecla R2, caso joguem numa das plataformas elegidas. Também é possível ajustar a funcionalidade nas funções de matchmaking. Segundo a EA, o cross-play não vai trazer quaisquer mudanças na jogabilidade ou matchmaking.