O primeiro torneio RMR do circuito norte-americano está quase a chegar ao fim. Na sexta-feira de cs_summit 8, Liquid garantiu um lugar na grande final depois de vencer por 2-1 contra a FURIA. A equipa brasileira terá de lutar na final de consolidação contra EXTREMUM, que venceu por 2-0 à O PLANO.

A primeira série da noite foi também uma das mais intensas de todo o torneio: Liquid contra FURIA. O jogo arrancou na map pick dos segundos, Nuke, mas foi a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo que levou a melhor, carimbando um 22-18 com o brasileiro e Keith “NAF” Markovic a liderarem a tabela.

Em Overpass, a equipa que escolheu o mapa voltou a não conseguir fechá-lo. Com Kaike “KSCERATO” Cerato a tomar a dianteira, a FURIA venceu em mais um overtime, 22-19, para levar a série até Inferno. Aí, no decider, a Liquid levou a melhor em mais um jogo que foi até às 30 rondas, mas desta feita com os norte-americanos a fecharem-no no 16-14.


Os homens de FalleN estão à espera de adversário na grande final da cs_summit

Na outra série da noite, EXTREMUM deram tudo por tudo contra O PLANO. O pontapé de saída foi dado em Inferno, pick dos australianos, que corresponderam com um dominante 16-5. Já Dust2 foi mais competitivo, com Vinicius “vsm” Moreira no topo da tabela, mas foi mesmo Joakim “jkaem” Myrbostad quem viria a fechar o mapa e a série com um ace na última ronda, 16-14.

Com esta derrota, O PLANO fica em quarto lugar da competição, garantindo assim cerca de 4000€ e 1300 pontos RMR. Este sábado à noite há Extra Salt e paiN a decidirem o quinto lugar entre si, bem como FURIA e EXTREMUM a batalharem por um lugar na grande final contra Liquid.