A Associação de jogadores profissionais de Counter-Strike e a We.Care, empresa dimarquesa focada na saúde mental, lançaram um programa de acompanhamento psicológico para jogadores de CS:GO.
Esta é a segunda vez que a associação se foca nesta temática, depois de ter oferecido o programa aos jogadores da North.
We need to talk about mental health issues in CS:GO!@aizylife@JTcsgo@dupreeh@KjaerbyeCS@MiGHTYMAXcsgo@steelegabr pic.twitter.com/QiH8gIdoCZ
— Counter-Strike Professional Players’ Association (@CSPPAgg) May 31, 2021
Com profissionais da área, todos os atletas da modalidade terão acesso a um atendimento de 24 horas. A empresa afirmou que os "jogadores de CS:GO enfrentam uma série de problemas, incluindo stress, esgotamento, ansiedade, solidão e depressão."
Linisha Palm, CEO e fundadora da We.Care acrescenta ainda que "os jogadores de CS: GO não são muito diferentes de outros atletas de elite em termos de como suas mentes desempenham um papel importante em seu desempenho".
Membro do conselho da CSPPA, Martin "STYKO" Styk, atleta da FunPlus Phoenix disse em comunicado: "quando se trata de problemas de saúde mental, os jogadores de CS:GO estão particularmente expostos a esses problemas por causa do stress de nossos torneios ocupados e agendas de treinos"