O campeonato mundial de League of Legends chegou ao fim neste início de tarde com a grande final disputada entre DAMWON e Suning, terminando com a vitória do representante da LCK.

A 1ª final desde 2014 com uma equipa chinesa e outra coreana recebeu público no Pudong Stadium em Xangai, começando melhor para a grande favorita com buffs e objetivos a acumular – a Suning ainda conseguiu manter a partida equilibrada mas acabou por ceder após 42 minutos.

O jogo seguinte mostrou-se idêntico com os protagonistas a trocarem papéis, acabando a Suning por dar foco aos dragões e objetivos. Chen "Bin" Ze-Bin foi decisivo para empatar a série, conseguindo uma pentakill histórica com a Fiora para empurrar a sua equipa rumo ao Nexus.


Este foi o primeiro título mundial da DAMWON no League of Legends.

A DAMWON saiu por cima de um 3º jogo incrível após ter começado mais forte, permitido a recuperação da Suning que fez o Elder Dragon e o Baron para regressar à discussão, acabando a DAMWON por prevalecer após converter o Baron seguinte.

O último jogo da final foi o menos disputado e, por consequência, o mais desnivelado. A DAMWON não encontrou grande resistência e fez o que quis, chegando aos 26 minutos com 15 abates extra e uma vantagem de 11k em gold, fazendo o derradeiro assalto para explodir o Nexus e sagrar-se campeã mundial.