A FACEIT emitiu um comunicado relativo à sua participação na nova liga de CS:GO em formação e alguns dos objetivos da mesma, avançando também as datas reservadas para o qualificador global offline rumo à liga B Site.
Tomando a posição de "produtor de conteúdo e operador de liga", a FACEIT irá ter uma percentagem bastante reduzida nos direitos da liga – segundo Duncan "Thorin" Shields, a organizadora de torneios detém apenas 0.5% da liga, valor que irá aumentar nos próximos três anos caso continue a operar a liga B Site até aos 5.5%.

Num vídeo, Thorin afirmou que a FACEIT irá inicialmente deter apenas 0.5% da nova liga em formação.
Considerando a ECS como um projeto que não conseguiu dar às equipas e jogadores um caminho de sustentabilidade para o ecossistema atual, a FACEIT irá dar um "espaço mais central a esses elementos com benefícios financeiros mais fortes".
As equipas sem organização que se qualificarem para a B Site irão beneficiar de $25,000 mensais durante a temporada, havendo um total de $100,000 no processo de qualificação para ser distribuído pelas equipas. O qualificador global offline já tem data marcada, coincidindo com os qualificadores fechados para os Minors da América do Sul e CIS – 3 a 5 de Março em Los Angeles.