Nas "Pitch Notes" mais recentes publicadas pela EA Sports, a empresa revelou alguns dos conteúdos que os utilizadores podem esperar durante o período de acesso antecipado e lançamento mundial no Ultimate Team no FIFA 21.

Com o jogo a ficar disponível em modalidades diferentes nos dias 1, 6 e 9 de Outubro, o FIFA 21 terá objetivos e conteúdo exclusivo da campanha OTW (Ones to Watch) durante o acesso antecipado, confirmando mais três nomes da promoção: Odegaard, Thiago e Hakimi juntam-se a Werner, Ziyech e Bale com cartas "A Observar".

Tal como implementando inicialmente no FIFA 20, a campanha promocional estará dividida em três partes com duas equipas distintas a serem lançadas nos dias 9 e 16 de Outubro, estando ambas as equipas disponíveis em pacotes a partir do dia 21 de Outubro.


As primeiras seis cartas OTW confirmadas no FIFA 21.

Entre as novidades dos "Momentos Significativos" e "Eras do Passado", o anúncio que mais agradou os fãs do jogo foi o regresso confirmado dos "Desafios de Construção de Plantel" para a obtenção de ícones, algo que foi removido no FIFA 20 para desagrado da comunidade.

No programa planeado pela EA relativamente aos Ícones, as quatro versões de cada carta icónica (100 no total) terão momentos de lançamento diferentes – as versões Base e Média estarão disponíveis do início do jogo até meio de Dezembro de 2020 e Fevereiro de 2021 respectivamente.

A versão Prime estará disponível em pacotes de Dezembro de 2020 até ao final do jogo, com os "Momentos Icónicos" a chegarem novamente durante o mês de Fevereiro até ao final do jogo. Os primeiros DCP de Ícone serão lançados no final de Novembro e estarão disponíveis durante longos períodos de tempo mas não serão permanentes, podendo regressar mais tarde com requisitos diferentes.

Alguns DCPs poderão necessitar de um Ícone para serem completos, algo que poderá ser ajudado pelas "Trocas de Ícone" inseridas na edição passada e que se irão manter no FIFA 21. Ao completar objetivos, os jogadores recebem Tokens que poderão trocar posteriormente por Ícones predefinidos, começando a campanha no início de Novembro.

A prever o maior ano de conteúdo ao vivo na história do FIFA, a EA Sports também implementou alterações diretamente ligadas às recompensas que podem ser obtidas ao observar as suas competições oficiais inseridas no circuito de Esports.

Utilizadores com a conta Twitch e EA ligadas irão receber Tokens FGS garantidos ao observar a competição durante determinado tempo, podendo ao longo do ano trocar essses tokens obtidos por pacotes, sendo prometida mais informação sobre este tópico brevemente.