Astralis foi esta terça-feira afastada dos play-offs do CCT North Europe Series 2, torneio que marcou o regresso à competição de Nicolai “dev1ce” Reedtz ao serviço dos nórdicos e praticamente um ano depois de ter competido pela última vez. Consumado o retorno aos servidores, o AWPer dinamarquês mostrou-se feliz por estar de volta.

“Não vou mentir: sabe muito bem estar de volta. Ainda estou um pouco enferrujado e isso nota-se em algumas situações, mas no geral estou feliz por estar de volta e por ter esta sensação de estar numa equipa novamente. É sempre sobre o coletivo e estou desapontado com o resultado, mas estar de volta é fantástico”, afirmou o jogador de 27 anos, em declarações aos canais oficiais da Astralis.

Numa pequena análise ao desaire por 0-2 frente à HEETdev1ce disse que o resultado devia ter sido diferente. “Devíamos ter fechado ambos os mapas, mas honestamente, cometemos demasiados erros e incluo-me nesse aspeto. E tenho que elogiar a HEET por estar constantemente a jogar cara a cara e o Afro, que foi uma ameaça constante. Ele foi extremamente bom, mas a equipa dele também”, afirmou o jogador nórdico.

Apesar do afastamento precoce, o balanço é ainda assim positivo. “O resultado do jogo não vai ofuscar um sentimento que, no geral, é positivo. Existe muito por onde trabalhar e estou muito confiante de que estamos no caminho certo e que vamos só crescer a partir daqui. Como uma equipa, mas também eu individualmente. Mau resultado, boa sensação”, concluiu.

O ano de 2022 ainda não estará terminado para a Astralis. De acordo com a própria organização, a equipa vai ainda jogar mais um torneio online em dezembro, pelo que dev1ce poderá aproveitar para retirar mais alguma ferrugem do seu jogo.