Numa entrevista com Mixwell, Joe "Hephastopheles" Ziegler, diretor do VALORANT, endereçou o assunto de vetos a Agentes no jogo – algo já implementado no Japão e Coreia.

Atualmente na Ásia Sudeste já existe, implementada pelos TOs, uma medida de vetos que evita um bocado do que a meta ocidental tem, uma presença quase constante da Jett, Cypher e o Breach em tempos mais recentes, fornecendo ao jogo diversidade e a forçar os jogadores a adaptarem-se.


 

Riot Ziegler, como é conhecido, informou que os developers não gostam muito da ideia no estado atual do jogo, devido a haver "apenas" 13 Agentes. O próprio acha mais interessante o estado atual do jogo lançou duas perguntas: será melhor manter o jogo neste estado? Ou será melhor pensar em restringir e fazer os jogadores adaptarem-se dependendo das escolhas, à semelhança do draft pick do League of Legends?"

Adiantou ainda que com o progresso do jogo e a criação de mais Agentes irá, eventualmente, forçar esta conversa. Por agora é "dificil pensar" devido à contagem dos 13 agentes, como já foi referido.