Foi no passado dia sete de Agosto que a Valve lançou (ainda em versão Alpha) o DotA 2 Workshop Tools. Com esta ferramenta, a tarefa de criar e partilhar novos mapas e modos de jogo para o  DotA 2, torna-se ainda mais fácil e os modders agradecem.

Sendo ainda uma espécie de Beta release, o software requer uma "máquina" potente, com uma versão 64-bit do Windows e um GPU compatível com Direct3D 11. No entanto, a Valve está decidida a torná-lo acessível para toda a gente, apesar de não haver previsão de quando isso poderá acontecer.

Imagem por developer.valvesoftware.com

Algumas das principais características desta nova ferramenta para criar custom content, incluem a facilidade de upload e partilha
na Steam Workshop e um sistema de testes, onde é possível testar o conteúdo criado.

Com isto, parece que voltamos às raízes do DotA, aquando a sua criação em Warcraft 3, quando os vários jogadores
e fanáticos criavam e partilhavam vários modos de jogo, como Pudge Wars ou Wintermaul.

Desta maneira, a Valve volta à carga, oferecendo à comunidade uma nova forma de interagir com o DotA 2, ajudando e a desenvolver e expandir cada vez maisaquele que já é um dos maiores jogos de sempre.

Para mais informações e dicas de como deitar as mãos neste novo instrumento vale a pena consultar este link.