Dois anos depois de se ter afastado do cenário competitivo de League of Legends, Yiliang “Doublelift” Peng poderá estar de regresso à competição. De acordo com a imprensa internacional, o AD carry estará em negociações com várias equipas para retomar a atividade competitiva.

O jornalista Brieuc Seeger, um dos mais conceituados no que toca a informações em primeira mão no cenário de League of Legends, indicou esta sexta-feira que o jogador norte-americano, de 29 anos, estará em conversações com vários emblemas da LCS para voltar a competir na temporada de 2023.

Considerado por muitos como o maior jogador da história da liga norte-americana de League of Legends, Doublelift fez carreira ao serviço de emblemas como Counter Logic Gaming (CLG), Team LiquidTeam SoloMid (TSM). De resto, foi ao serviço desta última que o jogador se retirou em novembro de 2020, tendo regressado mais tarde à organização para assumir uma função de criador de conteúdo.

Ao longo da carreira, Doublelift venceu oito títulos da LCS pelas três organizações. Para além disso, foi nomeado por cinco ocasiões para All-Pro e teve cinco aparições All-Star. De acordo com a Esports Earnings, o norte-americano arrecadou mais de 300 mil dólares em prémios monetários ao longo dos nove anos de competição.