A Grande Final do Worlds 2022 decorreu na madrugada deste domingo, com DRX e T1, duas equipas sul-coreanas a disputar o troféu da competição. Ao fim de 5 mapas, a vitória acabou por sorrir à DRX.
No primeiro jogo deste BO5, as equipas entraram a jogar de forma mais segura e lenta. Aos 20 minutos de jogo, a T1 decidiu acelerar o ritmo de jogo, e começou a ganhar vantagem, o que lhes permitiu conquistar a vitória aos 32 minutos de jogo, com Lee “Faker” Sang-hyeok em destaque pela sua performance individual onde conseguiu anular completamente o mid laner adversário.
No segundo jogo da série, numa fase inicial a T1 conseguiu manter o ímpeto e esteve à frente na partida, contudo, a DRX teve a capacidade de recuperar e dar a volta à partida, conquistando o segundo jogo da série.
IT HAPPENED AGAIN! #Worlds2022 pic.twitter.com/cPYAqJM6dM
— LoL Esports (@lolesports) November 6, 2022
Na terceira vez que as equipas entraram no Summoner’s Rift, a DRX parecia estar a dominar a partida, contudo, Lee “Gumayusi” Min-hyeong conseguiu roubar o baron e o sentido do jogo inverteu-se, porque com o bónus deste objetivo, a T1 correu para o Nexus adversário e conseguiu fechar a partida.
Porém, a vantagem da T1 na série não duraria muito tempo, uma vez que a equipa de Kim “Deft” Hyuk-kyu voltou a empatar a série com uma vitória no quarto jogo, que foi finalizada antes da marca dos 30 minutos de jogo.
Com a série empatada 2-2 entre as duas equipas sul-coreanas, a decisão ficou para o último jogo deste BO5. Numa partida bastante renhida, as equipas mantiveram-se taco a taco até aos 40 minutos de jogo, com uma luta pelo dragon a dar a vantagem necessária à DRX.
THE FINAL MOMENTS OF A LEGENDARY #WORLDS2022 FINAL. pic.twitter.com/Nz74JY6c8F
— LoL Esports (@lolesports) November 6, 2022
Ao mesmo tempo que decorria a batalha nesta zona, os atletas da T1, Faker e Choi “Zeus” Woo-je tentaram fazer uma backdoor para terminar a partida, mas, Hwang “Kingen” Seong-hoon e Kim “Zeka” Geon-woo aperceberam-se desta tentativa e chegaram a tempo de defender o seu Nexus. Com esta vantagem conquistada, a DRX conseguiu carimbar a vitória na partida aos 42 minutos de jogo.
A equipa sul-coreana da DRX fez história em torneios Worlds, ao ser a primeira equipa campeã deste torneio a fazer o percurso completo, desde o Play-In até à Grande Final e conquistar a mesma.