Os play-offs do VALORANT Champions 2022 arrancaram esta sexta-feira com vitórias da DRX e da LOUD. As duas equipas conseguiram vitórias autoritárias sobre os seus adversários e já estão nas meias-finais da upper bracket.
A equipa sul-coreana da DRX, que venceu o grupo D, encontrou-se com a FunPlus Phoenix (FPX), segunda classificada do grupo C. O primeiro mapa, Ascent, foi disputado até à última pelos dois conjuntos e só com prolongamento foi possível encontrar um vencedor. A DRX acabou por sair por cima, com o parcial de 19-17, e adiantou-se na série.
A vitória no mapa inaugural deu um boost de confiança aos jogadores sul-coreanos e teve o efeito oposto na equipa da FPX, que não teve o mesmo gás para se bater no segundo mapa da série, Breeze. Após uma grande primeira parte, na qual conseguiu uma vantagem de 9-3, a DRX selou o triunfo por 13-5.
Another round secured by @DRX_VS! #VALORANTChampions pic.twitter.com/Vy8GsZir5z
— VALORANT Champions Tour 🇹🇷 (@ValorantEsports) September 9, 2022
O outro encontro desta sexta-feira colocou frente a frente duas equipas sul-americanas: a Leviatán, vencedora do grupo A, e a LOUD, segunda classificada do grupo B. O conjunto brasileiro acabou por ser mais forte e prolongar o bom momento de forma, atirando os chilenos para a lower bracket.
O primeiro mapa, Icebox, necessitou de prolongamento para ser decidido. A vitória acabou por ser da LOUD, por 14-12, e a equipa brasileira capitalizou o ímpeto gerado por esse triunfo para fechar a série com um 13-6 em Haven.
No final do primeiro dia de play-offs, ficou definido o primeiro confronto das meias-finais da upper bracket, que vai opor a LOUD à DRX. FPX e Leviatán, por outro lado, vão encontrar-se na lower bracket e lutar pela continuidade em prova. Este sábado, os quartos de final da upper bracket prosseguem com os dois últimos encontros, o primeiro entre OpTic e Team Liquid e o segundo entre XSET e FNATIC.
Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games