A administração da Liga Portuguesa de Counter-Strike (LPCS) emitiu um novo comunicado relativo ao futuro da sua prova, informando que os Playoffs adiados para Novembro e a Grande Final do circuito não serão jogados.
Inicialmente com um circuito todo planeado para ser jogado em LAN e com os grupos da 1ª temporada de 2020 jogados na Clickfiel Arena, a LPCS viu a pandemia inviabilizar a realização dos Playoffs da sua competição, seguindo-se um longo período de silêncio que só foi quebrado no início de Maio.
Na altura, as Cups de Primavera e Verão foram canceladas bem como o 2º Split, reservando-se os Playoffs para Novembro antes da Lisboa Games Week, evento que foi oficialmente cancelado nesta semana e que acolheria as Grandes Finais da LPCS.

"A LPCS não se considera atualmente em capacidade de proporcionar às equipas e jogadores as condições ideais de competição"
Com "todos os factores" considerados e a proposta da LPCS para 2020 (circuito totalmente presencial), a administração "considera que a competição acabou por perder um dos seus pilares e propósitos centrais devido às presentes circunstâncias", procedendo assim ao cancelamento total da prova e edição 2020.
No fim do comunicado, pode ler-se que a LPCS irá compensar as equipas pelas despesas e encargos com viagens e alojamentos mediante os valores de base aplicados no prize-pool da competição, com base no progresso da mesma – no início de 2020, foram anunciados 50.000€ para o circuito da LPCS, valor em prémios que fica agora sem destinatário.