Fotografia: Alexandre Viana

A ELEVATE é a segunda equipa a assegurar vaga nos playoffs do  VALORANT Challengers 2024 Portugal: Tempest Split 1 e, junta-se a SAW nas equipas que já carimbaram passagem à fase final desta competição. O conjunto que atua pela organização norte-americana assegurou a sua vaga após vencer a EX0TIK na 12ª jornada do VCL Portugal.

A Jornada 12 do VCL Portugal arrancou com o duelo entre SAW e FTW/Leça. Líderes da prova, os warriors foram superiores neste embate, que decorreu em Ascent e, conseguiram uma vitória por números expressivos, 13-4.

No segundo duelo da noite, a FUZOS mediu forças com a Hurricane of Feathers. Gonçalo “gmA” Amorim e companhia conseguiram derrotar a última classificada da prova, em Ascent, por 13-6 e, asseguraram a quarta vitória na competição, mas, já não têm hipótese de sonhar com os playoffs.

Seguiu-se o duelo entre ELEVATE e EX0TIK. Icebox acolheu o duelo entre estas equipas, onde João “KILLDREAM” Ferreira e companhia precisavam de vencer se queriam garantir já uma vaga nos playoffs. A primeira parte foi renhida e terminou com as equipas empatadas, contudo, no segundo tempo, a ELEVATE assumiu as rédeas da partida e, desmoronou a defensiva adversária. No final da partida, o marcador assinalava 13-7 favorável ao conjunto que representa a organização norte-americana.

GTZ e Impulse GW protagonizaram o último confronto da noite, onde num jogo sem grande história e de um só sentido, a Impulse GW impôs uma pesada derrota aos touros por 13-2.

Confere a classificação e resultados da 12ª jornada:

Resultados:

SAW 13-4 FTW/Leça
FUZOS
13-6 Hurricane of Feathers
ELEVATE
13-7 EX0TIK
GTZ
2-13 Impulse GW

 

Classificação:

Vitórias Derrotas Pontos
 SAW 11 1 33
 ELEVATE 9 3 27
EX0TIK 7 5 21
 Impulse GW 7 5 21
FTW/Leça 7 5 21
 FUZOS 4 8 12
GTZ 2 10 6
Hurricane of Feathers 1 11 3

 

Até ao momento, SAW e ELEVATE já asseguraram presença nos playoffs. A faltar duas jornadas para o término da fase regular, EX0TIK, Impulse GW e FTW/Leça batalham pelas outras duas vagas na fase final desta competição.

VALORANT Challengers 2024 Portugal: Tempest Split 1 regressa na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, com a 13ª jornada.Podes acompanhar todas as incidências, aqui.