O The Esports Observer esteve durante o mês de julho de 2021 a seguir 10 investimentos feitos em empresas de esports.
Os investimentos divulgados totalizaram $826,6 milhões, o que eleva assim o valor total de investimentos divulgados durante este ano civil para os $4,3 mil milhões.
Houve vários investimentos significativos, como a EXCEL Esports a assegurar um investimento de $23,4 milhões, a KaBuM foi adquirida pelo grupo Magalu por $685 milhões. No entanto, o destaque vai para o negócio falhado entre as duas empresas de streaming, Huya e DouYu, que estavam a planear fundir-se.
All investments, mergers & acquisitions, and other finance news via the article below. Can’t access the article? Create your account for free and read all esports news and insights.
(5/5)https://t.co/22iFu13D6g#startup #finance #venturecapital #investments #esports— The Esports Observer (@esportsobserved) August 2, 2021
Para além destes negócios destacam-se o investimento de $2 milhões feito pela zVentures, o braço corportativo da Razer, na Loupedeck. A plataforma de educação para criadores de conteúdo, Pipeline, recebeum um investimento de $2 milhões da Scribble Ventures e Amasia para ajudar as pessoas em todo o mundo a aprender como se tornarem criadores de conteúdo.
O programa de bolsas de estudo da Pipeline em parceria com a Corsair e com a Zygo Media também recebu um investimenro de US $ 2.000 por mês, até US $ 3.000 em atualizações de hardware.