A ENCE é a primeira grande finalista da BLAST Premier Spring Showdown na Europa após uma vitória sobre a Heroic, por 2-1. A próxima semifinal joga-se no sábado.

A série teve início em Ancient, pick da ENCE, e cedo se percebeu por que razão a equipa internacional o escolheu. Vindos de uma sequência de seis vitórias consecutivas, os homens de Marco "Snappi" Pfeiffer até perderam as quatro primeiras rondas, mas rapidamente se puseram na frente ao controlar boa parte do seu lado ofensivo até ao intervalo, 8-7.

Na segunda parte, foi tudo da ENCE: com Pavle "Maden" Bošković na frente da tabela, com 26 eliminações e um rating de 1.47, o clube finlandês sorriu ao perder apenas duas rondas antes de fechar o mapa por 16-9.


Na escolha da Heroic, Overpass, e novamente com Maden em grande plano, a ENCE voltou a controlar a ofensiva dinamarquesa para eventualmente liderar por 6-1. cadiaN e companhia ainda foram capazes de vencer algumas rondas – uma nas costas de um clutch no limite do capitão e IGL, outra só com pistolas – mas os adversários não deram espaço para mais do que um 10-5.

Apesar de tudo, a Heroic montou um plano defensivo brutal e nem essa desvantagem a parou – no final de contas foi um 16-13 a favor destes, com o jovem stavn a assinar um rating de 1.35.

Mas mesmo depois de todos os esforços em dar a volta à série por parte da Heroic, a ENCE nunca desistiu e em Mirage mostrou um jogo de classe mundial. Desta vez com Aleksander "hades" Miskiewicz a registar um vigoroso rating de 1.83, a equipa do polaco não teve qualquer problema em selar a série com um imparável 16-5.

Já este sábado, pelas 15:30, ENCE irá defrontar o vencedor da partida entre Astralis e NIP por um lugar nas finais de primavera da BLAST Premier, marcadas para acontecer entre 15 e 19 de junho na capital portuguesa.