A organização portuguesa perdeu na primeira eliminatória do qualificador fechado. Endpoint bateu a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira por 2-0.
Com duas oportunidades para seguir em frente, a SAW teria que ultrapassar a Endpoint. A partida iniciou em Overpass, com o conjunto português a defender. Vitória na primeira ronda de pistolas deu uma ligeira vantagem à SAW, mas rapidamente os britânicos equilibraram as contas. As equipas continuaram a trocar rondas e no fim foi a Endpoint a sair por cima, por 9-6.
A ronda de pistolas e um excelente clutch Mohammad "BOROS" Malhas permitiu aos britânicos ampliar a vantagem. A atacar, o esquadrão português teve algumas dificuldades a converter rondas, e acabou por perder o primeiro mapa.
SAW elegeu Vertigo para segundo mapa. Os portugueses começaram no lado ofensivo do arranha-céus, que pagou alguns dividendos. Apesar de terem dividido as primeiras 7 rondas, foi a SAW a sair vencedora da primeira parte, somando 9 rondas.
A segunda parte deu aso a uma troca de force rounds, onde só a partir da ronda 24 é que a Endpoint conseguiu colocar três rondas seguidas. A organização britânica ameaçou sair vitoriosa, e mesmo com Tiago "JUST" Moura a adiar, a derrota acabou por surgir na ronda 30.
Os portugueses jogam a partida decisiva, no dia 16, contra ENCE ou AURA.
Não nos conseguimos impor diante dos @TeamEndpoint e acabamos derrotados por 0-2, após um 14-16 no de_vertigo.
O sonho ainda é possível e quinta-feira voltamos a lutar pela vaga no evento principal do @IEM Fall 2021.#StayAWarrior pic.twitter.com/6OLSMV0NKZ
— SAW (@sawggofficial) September 14, 2021