A entrevista que se segue tem como protagonista o capitão da selecção portuguesa de Urban Terror. Capitão esse que levou a selecção a mais uma vitória na Nations Cup da ClanBase derrotando na final a Eslovénia por 13-9, pela terceira vez consecutiva Portugal venceu a Nations Cup de Urban Terror.
Fraglíder: Olá Revi. Obrigado por aceitares esta entrevista, não te importas de fazer uma breve apresentação sobre ti.
Revi: Obrigado eu. Olá o meu nome é Henrique Almeida, tenho 25 anos e trabalho como Técnico de atendimento da Tvcabo.
Fraglíder: Já agora uma breve apresentação sobre os jogadores escolhidos para representar Portugal.
Revi: Bem, durante uma semana foram efectuados trials em que testámos cerca de 70 players. Destes 70,escolhemos o whisper, Slicer, e Raxor do DW. Creepy e Natrak dos TK, Imp, Wolverine e Badsector dos Alliance, Nocturnos dos DB, Ratinho dos Nemesis, e M4m4hk1 dos 6s.
Fraglíder: Pelo que percebi a maior parte dos jogadores escolhidos são quase todos novos em relação a outras edições da Cup, ou há “repetentes” ?
Revi: Temos 5 repetentes, Whisper, imp, raxor, Creepy e Slicer. Todos os outros são “sangue novo”.
Fraglíder: Quais os critérios utilizados para a formação da equipa?
Revi: Ao princípio não era eu o team captain, eu e o Abadon éramos o “braço direito” do antigo captain (Cocaine).Como jogo se tinha transformado, nós 3 decidimos efectuar trials, em que todos os clans tinham direito a inscrever os jogadores que achavam que tinham valor para representar a selecção. Após uma semana de trials a observar as capacidades individuais e colectivas de cada jogador escolhemos um grupo de jogadores para um trial final. Aí escolhemos os que na nossa opinião eram os melhores.
Fraglíder: Como deves saber, grande parte dos nossos leitores não sabe muito bem o que é Urban Terror. Poderias fazer uma pequena introdução para aqueles que não conhecem o jogo?
Revi: O Urban Terror é um mod de quake3 arena totalmente convertido, baseado em realismo. O Jogo é completamente grátis e é desenvolvido pela Silicon Ice Development que neste momento está a planear a mudança de plataforma para o motor de jogo do Enemy Territory. Para quem gosta de jogos de realismo e ao mesmo tempo da velocidade de jogo do q3 este é o jogo certo pois tem esses 2 componentes.
Fraglíder: Qual é o actual panorama de Urban Terror em Portugal?
Revi: Urban Terror em Portugal está bom e recomenda-se, com a saída do novo Patch 3.2 e com a abertura da Open Cup de team survivor muitos clans voltaram ao Activo, por exemplo DW e DKM. Temos mais clans e somos considerados a maior comunidade de Urban Terror da Europa, e com o anúncio da mudança de plataforma espera-se um maior desenvolvimento da nossa comunidade
Fraglíder: Vocês acabaram de ganhar a Nation Cup pela 3 vez, a teu ver quais foram os melhores momentos?
Revi: O melhor momento sem dúvida para mim foi o da final, pois conseguimos provar a toda a comunidade que somos os melhores. Nas 2 cups anteriores fomos acusados de ganhar devido ao Warp, o que não era verdade e como tal mais uma vez demonstramos desde o inicio que somos a melhor selecção a jogar q3urt.
Fraglíder: Qual é o segredo para tal sucesso?
Revi: Nem eu próprio sei, ehehe. Acho que trabalhamos para isso, apostamos muito nos trials treinamos tácticas constantemente. Para mim o sucesso está nos jogadores escolhidos, principalmente os mais experientes.Cr33py, Slicer e Whisper.
Fraglíder: Vocês têm algum tipo de patrocínio?
Revi: Nop, contamos com algum apoio da clanhosted que nos fornece um server de TS e os clans que nos emprestam server para treinar.
Fraglíder: Têm algum tipo de problemas em conjugar a vida pessoal, escolar ou profissional com os jogos?
Revi: Sim claro, principalmente quando é necessário marcar treinos estamos sempre dependentes da vida pessoal de cada .Uns têm que estudar, outros namoram ou trabalham e por vezes torna-se complicado organizar a team.
Fraglíder: Quais são os jogadores que tu mais admiras ou respeitas?
Revi: Eu respeito todos os jogadores mas talvez os que me tenham marcado mais foi o Cocaine e o Abadon.
Fraglíder: Muito obrigado por teres aceitado fazer esta entrevista, mais algumas palavras que queiras dizer?
Revi: Bem eu queria agradecer ao mestre Cocaine por ter confiado em mim este cargo, ao Abadon por todo o apoio que me deu e continua a dar. Ao meu clan, TK que os amo muito . A todos os jogadores com quem trabalhei. E um grande abraço para a comunidade de URT. E obrigado à Fraglíder pelo interesse na nossa comunidade.
Fraglíder: Mais uma vez obrigado pelo tempo dispensado e GL para o futuro da selecção e dos respectivos membros, para que continuem a dar alegrias aos fans Portugueses do jogo e a todos os que os apoiam.