A organização americana dos New England Whalers anunciou hoje através das suas redes sociais que não irá conseguir renovar contrato com a sua equipa profissional, ficando os jogadores livres para procurar opções.
Esta decisão foi tomado pelo diretor e investidor da organização, Sean Roche e deve-se aos efeitos causados pela pandemia que fizeram com que os New England Whalers fossem severamente afetados.
.@whalersgg CS:GO Team Open To Explore Free Agency.
"…the organization would not be able to offer an extension to its top ranked Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) team." pic.twitter.com/LggPmA5wyY
— New England Whalers (@whalersgg) November 22, 2020
O CGO da organização americana Diego Freitas referiu que isto não era uma saída do CS:GO e que sabia o valor de mercado desta equipa, pelo que se tivesse hipóteses para renovar contrato com os jogadores iria fazê-lo.
Dentro dos elementos afetados por esta situação encontra-se o treinador Joseph "Muenster" Lima, luso-americano que treinou os Party Astronauts antes de se juntar a este projeto no dia 2 de Setembro.
O contrato da atual equipa dos New England Whalers termina no dia 6 de Dezembro e o seguinte lineup irá ficar livre para explorar opções para o futuro:
Jonathan "djay" Dallal
Benjamin "ben1337" Smith
Brendan "bwills" Williams
Joshua "pwnalone" Pigue
Ramal "rampage" Silva
Joseph "Muenster" Lima (Treinador)