A equipa de Counter-Strike: Global Offensive PRO que representava a organização dos Hype Esports Club decidiu seguir caminhos distintos, fazendo os seus respectivos anúncios através do Twitter.
O jogador Pedro "SPEED" Basílio foi o primeiro a informar os seus seguidores que a sua segunda estadia nos Hype chegava ao fim por decisão própria, afirmando ser um "passo atrás para dar dois em frente" e que iria continuar com a equipa nos próximos tempos para cumprir calendário, estando aberto a propostas.

A equipa Hype.PRO esteve presente na 4Gaming TechDays CS:GO Cup em Aveiro.
Pouco mais tarde, Ricardo "yaza" Loução informou que os restantes jogadores não se iriam manter juntos após uma conversa, salientando que o projeto tinha conseguido obter a qualificação para quase todos os eventos em que tentaram participar. A equipa Hype.PRO esteve a competir recentemente na 4Gaming TechDays CS:GO Cup que decorreu em Aveiro, perdendo na grande final do torneio para o conjunto dos YouClap.
A equipa dos Hype.PRO continha os seguintes jogadores:
Pedro "SPEED" Basílio
José "mvc" Alves
Ricardo "yaza" Loução
Diogo "L05TM1ND" Brito
Vasco "kwwg" RodriguesDepois de uma conversa, o projeto dos @HypeEsportsClub irá acabar (iremos apenas acabar calendario), sinto que não foi de todo a melhor opção para mim, mesmo assim conseguimos qualificar para quase tudo o que tentamos ir.
⛔️⛔️⛔️⛔️⛔️⛔️
As maiores das sortes para todos!
— Ricardo Loução (@yazacsgo) November 25, 2019