O único qualificador aberto para a DreamHack Masters começou hoje, com equipas como fnatic, ENCE e Copenhagen Flames em busca de um lugar na próxima fase.

Na primeira ronda, apenas a mix Caracol Gigante e a Rhyno foram emparelhados com outra equipa, já a SAW, OFFSET e FTW avançaram para a segunda ronda, por não terem adversário. Das duas equipas que tiveram oponente, a mix de Nuno "BhT-" Silva avançou para a ronda seguinte, já a Rhyno acabou por perder frent à excuse.

A segunda ronda viu a SAW cair, a equipa portuguesa estava a jogar na Snow Sweet Snow #2 e não conseguiu comparecer, seguindo-se também uma derrota da Caracol Gigante frente à Lyngby Vikings. Já a OFFSET avançou, porque o seu adverário não apareceu, e a FTW venceu a Yōkai. 


As adições de Icarus e story começam a mostrar sinais positivos na equipa da FTW.

Com a participação reduzida a duas equipas, a fénix teve pela frente a Blink, em Dust2, numa partida onde a equipa de Diogo "Icarus" Cruz conseguiu controlar e finalizar em 16-8. Os cavaleiros reencontraram a No Limit Gaming, em Train, e tal como os compatriotas venceram a sua partida, com o resultado final de 16-08.

O lote equipas em competição ia ficando mais restrito, e Ricardo "fox" Pacheco encontrou a Apeks, o encontro entre as duas equipas foi em Inferno, mas a OFFSET teve algumas dificuldades em travar os ataques dos adversários e concederam 11 rondas na primeira parte. Na segunda metade os cavaleiros ainda esboçaram uma remontada, no entanto os nórdicos rapidamente quebraram os sonhos dos portgueses e fecharam a partida.

A For The Win também teve uma prova de fogo, frente à forZe. Ao contrário da OFFSET, a fénix entrou melhor e conseguiu vencer a primeira parte por 10-5, ainda assim a experiência dos russos fez-se sentir na segunda metade, onde conseguiram somar 6 rondas, em 7, e aproximaram o resultado. A partir daí a forZe continuou a colocar rondas, e finalizou a partida em 16-12.

Podes consultar os resultados da competição aqui.