A ESEA, empresa que já atribuiu mais de 1 milhão de dólares em prémios, suspendeu 5 jogadores norte-americanos das suas competições.
Sebastian "retchy" Tropiano, Kevin "4pack" Przypasniak, Carson "nosraC" O’Reilly, Alex "vek" Voynov e David "J0LZ" Jolin estão suspensos de uma das competições mais importantes do cenário, após ter chegado à superfície uma conversa, onde é possível perceber a tentativa de influenciar resultados na ESEA Premier.
As part of the ongoing @ESIC_Official investigation, we are suspending the players from Team Rebirth from all competitions until the investigation is concluded.
We continue to support ESIC and will always enforce actions against violations of competitive integrity. pic.twitter.com/zISZUgtmyM
— ESEA (@ESEA) April 3, 2021
Esta decisão foi tomada em conjunto com a Esports Integrity Comission, que de acordo com Ian Smith, membro do comité, a ESIC está a ajudar o FBI na investigação de mais casos de matchfixing na América do Norte. Os resultados desta investigação serão revelados brevemente.
Até que as investigações estejam concluídas, os cinco jogadores estão suspensos, com a ESEA a garantir que irá dar o seu melhor para manter a integridade nas suas comeptições.