A ESIC encontra-se a terminar a 2ª fase de investigação sobre o coach bug e era esperado que o comunicado final fosse lançado no final de Outubro, no entanto alguns imprevistos atrasaram este anúncio que deverá acontecer nas próximas semanas.
A investigação da ESIC sobre a utilização deste bug teve início no dia 4 de Setembro e até ao momento já foram banidos 37 treinadores com castigos que variam entre os 3.75 e os 36 meses. Alguns dos treinadores colaboraram com as investigações e viram o seu castigo ser reduzido.

Enquanto alguns dos 37 treinadores banidos foram despedidos das suas funções, existem outros que mantêm as funções que desempenhavam antes de receber o ban e simplesmente não participam nas partidas oficiais das suas equipas.
Entre os treinadores banidos até ao momento encontram-se figuras bastante conhecidas no cenário como é o caso de Nicolai "HUNDEN" Petersen, Ricardo "dead" Sinigaglia, Nicholas "guerri" Nogueira e Robert "RobbaN" Dahlström.
O coach bug já existe desde 2015 e permitia que os treinadores vissem os movimentos da equipa adversária em tempo real a partir de uma determinada zona do mapa onde estavam presos.