Depois de bater a SKADE na segunda-feira, a SAW não conseguiu ultrapassar a Finest, contra quem perdeu por 2-1. Os portugueses terão de vencer a próxima partida para chegar aos playoffs da ESL Challenger League 40.

A começar no lado atacante da sua escolha, Ancient, a SAW até ripostou uma pistol perdida com um force bem-sucedido, mas a verdade é que não conseguiu muito mais do que isso ao longo da primeira parte. Mesmo com adições recentes, a Finest estava preparada e chegou ao intervalo a liderar por 10-5.

O clube israelita abriu a segunda parte com muito ímpeto para chegar a um eventual 14-6, mas, apesar disso, um Christopher "MUTiRiS" Fernandes inspirado deu força à SAW para fazer um brilharete e empatar a partida no 14-14. Infelizmente para as tropas nacionais, no entanto, Simon "twist" Eliasson e companhia foram superiores no sprint final – 16-14 para a Finest.


A abrir a escolha adversária com um clutch 1vs4 de MUTiRiS, a SAW ganhou alento para destruir a Finest por completo em Inferno, onde os portugueses não deram espaço para rondas perdidas. Com nomes como Ricardo “rmn” Oliveira em grande forma (1.81 de rating), a SAW levou a série a terceiro mapa com um 16-5.

A Finest entrou no decider, Inferno, a contrariar qualquer ronda que a SAW vencesse para eventualmente liderar por 4-2. Daí, os portugueses venceram um par de rondas antes de perderem outro, e no final de contas conseguiram solidificar a defesa para chegar a um 8-7 ao intervalo.

A partida continuou a ser bem intensa, tanto que, pouco depois de a Finest vencer a sua quarta pistol da série, a SAW estava a vencer por muito pouco, 11-10. A questão é que a equipa dos suecos conseguiu responder com cinco consecutivas, para atingir match-point, e manteve-se firme para fechar no 16-12.

Com esta vitória, a Finest garantiu um lugar nos playoffs da competição, onde nomes como Entropiq, Falcons e HEET estão já à espera de conhecer os adversários. Já a SAW terá de enfrentar o vencedor do jogo entre SINNERS e SKADE para chegar à próxima fase do torneio.