A ESL está a planear alterar o circuito de Dota 2 e adicionar um evento ao calendário, o The Riyadh Masters, que irá acontecer na capital da Arábia Saudita. Esta informação foi avançada pelo jornalista Richard Lewis.
No documento a que este jornalista teve acesso para conseguir avançar com a notícia, a ESL propõe combinar a DreamLague, ESL One e um novo evento, o Riyadh Masters, num circuito global, que segundo a produtora de torneio irá complementar o Dota Pro e o Valve Major.
A DreamLeague irá funcionar como a principal forma das equipas conseguirem qualificar-se para o Riyadh Masters. Esta competição irá contar com dezasseis equipas em prova, a jogar remotamente na Europa durante duas semanas por um prize pool de $1 milhão. Os convites para este torneio serão distribuídos com base no ranking mundial.
Já o ESL One será um evento presencial, que deverá ser disputado na Tailândia, com uma fase de qualificação que irá selecionar doze equipas. O prize pool deste torneio também irá ser de $1 milhão, embora não seja claro como este se irá conectar ao evento que a ESL pretende organizar na capital saudita.
O Riyadh Masters será o evento final deste circuito e também será disputado presencialmente, sendo incluído no festival Gamers8.
A ESL foi adquirida pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita pelo que um evento numa cidade deste país era algo que era previsível que pudesse acontecer.
Lê também: