Savvy Gaming Group adquiriu a ESL e a FACEIT num negócio que ascendeu a 1,5 mil milhões de dólares, de acordo com o Sports Business Journal. As duas empresas vão passar a atuar em conjunto, com o objetivo de melhorar o ecossistema.
Este grupo é financiado por um fundo público de investimento, com origem na Arábia Saudita e o seu CEO é Brian Ward que já trabalhou em empresas como Activision e Microsoft.
Numa primeira instância este negócio foi reportado pelo site alemão Handelsblatt, mas pouco tempo depois a aquisição acabaria de ser confirmada, nascendo o ESL FACEIT Group. As várias marcas que pertencem ao grupo (ESL, DreamHack, ESEA, FACEIT e Badlion) vão continuar a operar da mesma forma.
Em comunicado a empresa diz que "está numa posição melhor para fazer investimentos a longo prazo" e já partilhou as suas visões: Melhorar o "path to pro", apoiar mais jogadores em diferentes regiões e continuar a desenvolver as tecnologias para oferecer um ambiente competitivo justo.
A curto prazo também foram anunciadas as seguintes iniciativas: colocar a FACEIT e ESEA a trabalhar no combate aos Cheaters, partilhando as tecnologias dos respectivos anti-cheats; Promover estabilidade no cenário norte-americano e criar um fundo para apoiar cenários locais.
Quem assiste aos torneios também vai começar a ganhar FACEIT Points, através de drops nas várias transmissões. A empresa esclareceu ainda que a FACEIT irá manter o seu ADN, permanecendo grátis para os utilizadores. Podes consultar outras iniciativas aqui.
If you would like to read more about our merger please visit our official blog post👇https://t.co/gBn7tqpO1l
— FACEIT (@FACEIT) January 24, 2022