Segundo as informações que chegam o Escore News, a ESL FACEIT Group ainda está a terminar a revisão da mudança de propriedade da Virtus.pro, que ocorreu em setembro do ano passado. Quando a decisão for tomada, é provavel que haja um comunicado por parte da direção.

Em declarações ao portal, a ESL referiu o seguinte: “Analisamos as mudanças recentes na estrutura e propriedade da Virtus.pro e estamos no processo de finalização dessa revisão. Se algum anúncio sair disso, ele será feito no seu devido tempo”.

Atualmente, o CS:GO continua a ser a única modalidade em que a organização está presente, mas que não pode usar o seu nome. O mais caricato é que a Valve, desenvolvedora do Dota 2, permite que a Virtus.pro uso o seu nome em outros jogos.

A ESL não permite que a Virtus.pro compita com o seu nome nos seus eventos de CS:GO, mas realiza torneios de Dota 2, onde a equipa já se encontra permitida a usar o nome. Portanto, a organizadora terá de chegar a um consenso para tomar esta decisão, que parece estar só a afetar a organização no CS:GO.

De referir que, em setembro de 2022, a Virtus.pro mudou-se para a Arménia e, ao que tudo indica, cortou todos os laços com entidades patrocinadas pelo estado russo. Agora, terá de se aguardar por uma decisão oficial da ESL.