Devido à pandemia do coronavírus, a ESL One Cologne 2020 será dividida em 4 regiões: Europa, América do Norte, Ásia e Oceânia, com o torneio a ser disputado online.
A ESL anunciou que o evento ESL One Cologne 2020 que será disputado em Agosto, irá decorrer online devido ao COVID-19. A ESL explicou que esta decisão foi tomada depois de uma grande pesquisa para perceber quais seriam as restrições em relação às viagens que as equipas iriam enfrentar, bem como as leis que cada país tem em relação à pandemia.
After extensive research of global travel regulations, #ESLOne Cologne 2020 will happen online.
We are going to split the trophy across four regional divisions in Europe, North America, Asia and Oceania from 18th – 30th of August.
Read more here:https://t.co/GSSnKC1OjE pic.twitter.com/hsgIwgUplh
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 16, 2020
Este anúncio já era esperado, uma vez que um dos representantes da ESL ter dito numa entrevista que seria desafiador sedir um evento desta magnitude em LAN, uma vez que a pandemia ainda se encontra bastante ativa em países com os Estados Unidos, Brasil e Rússia.
A ESL tem sido uma das companhias mais afetadas com esta pandemia, com alterações em diversos torneios organizados, como os playoffs do IEM Katowice, a ESL Pro League Season 11 e o ESL One Rio Major. Cada divisão ficará completa no dia 20 com convites atribuídos segundo o ranking da ESL.
Em baixo, as equipas e prémios por região:
| Europa ($325,000) | América do Norte ($135,000) | Ásia ($20,000) | Oceânia ($20,000) | |
mousesports |
Astralis |
Liquid |
TYLOO |
Renegades |
FaZe Clan |
MAD Lions |
Evil Geniuses |
Convite |
Convite |
Complexity |
Heroic |
Cloud9 |
Convite |
Convite |
OG |
Vitality |
Gen.G |
Convite |
Convite |
fnatic |
G2 |
FURIA |
||
NiP |
Heretics |
100 Thieves |
||
BIG |
NAVI |
Convite |
||
Sprout |
Convite |
Convite |
||
mousesports
Astralis
Liquid
TYLOO
Renegades
Convite
Vitality
fnatic
FURIA
BIG
NAVI