A Movistar Riders continua a ser destaque na ESL Pro League XV. A equipa espanhola somou esta quinta-feira a segunda vitória consecutiva no Grupo C e continua na liderança do mesmo ao fim de duas jornadas.
Diante da Players, a equipa ibérica arrancou a série com uma vitória suada em Inferno, mapa que escolheu, por 16-14. Alejandro "mopoz" Fernández foi a principal figura dos jinetes e apareceu nos momentos certos para ajudar a equipa a chegar ao triunfo.
A resposta da Players chegou em Mirage, mapa que foi escolhido pela equipa da zona CIS. Um T side muito bem conseguido e a encontrar lacunas no sistema defensivo da Movistar Riders de forma constante permitiu à Players chegar ao intervalo a vencer por 11-4. Os espanhóis ainda tentaram montar uma recuperação, mas o mapa terminou em 16-7 e a série seguiu para Ancient.
🔥 𝗜𝗡𝗧𝗥𝗔𝗧𝗔𝗕𝗟𝗘𝗦 🔥
¡¡¡ ACABAMOS DE GANAR A PLAYERS (Gambit) Y ESTAMOS A UN PASO DE LOS PLAYOFFS DE LA #ESLProLeague !!!
🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸🇪🇸#SomosMovistarRiders pic.twitter.com/GUUmbEB5wA
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) March 24, 2022
Embalada pela vitória no segundo mapa, a Players abriu rapidamente uma vantagem de 6-0 e parecia bem encaminhada para fechar a série. Contudo, a Movistar Riders teve outras ideias e colocou nove rondas consecutivas no lado defensivo para chegar ao intervalo em vantagem. No T side, a equipa espanhola apresentou-se num nível fantástico e fechou o mapa em 16-9, com destaque para as 26 kills de Alejandro "ALEX" Masanet.
O segundo encontro do dia colocou frente a frente duas equipas derrotadas na jornada inaugural, a BIG e a Party Astronauts. Os alemães acabaram por ser mais fortes e venceram os norte-americanos por 2-0.
A equipa orientada pelo luso-americano Joseph "Muenster" Lima escolheu Overpass para arrancar a série e parecia no bom caminho para montar uma recuperação no CT side, mas Johannes "tabseN" Wodarz realizou uma performance abismal e colocou 31 kills no marcador para ajudar a BIG a fechar o mapa em 16-9. A série seguiu depois para o Dust 2, que os europeus venceram por 16-10 para assegurar a primeira vitória na prova.
That’s more like it! Bouncing back with a win at #ESLProLeague on day two. 💪 #GOBIG pic.twitter.com/NQPxjYPh70
— BIG (@BIGCLANgg) March 24, 2022
A terminar o dia, a Liquid derrotou a GODSENT por 2-0. Depois da grande exibição na estreia, a equipa norte-americana prolongou o nível com um triunfo por 2-0 frente aos brasileiros.
A série começou com Ancient, mapa escolhido pela GODSENT, mas a Liquid não deu qualquer hipótese à equipa adversária e venceu por 16-4. A GODSENT conseguiu depois ser mais competitiva em Dust 2, mas ainda assim foi a Liquid a chegar ao triunfo por 16-6 e a fechar a série.
ez ACE for the spray control legend @EliGE 5⃣ pic.twitter.com/yfqYIebMrE
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) March 24, 2022
Contas feitas, a Liquid e a Movistar Riders seguem na liderança com seis pontos. Logo atrás surgem Players e BIG, ambas com três, ao passo que GODSENT e Party Astronauts ainda não pontuaram. Esta sexta-feira, Liquid e Movistar Riders defrontam-se pelo comando do grupo. Antes disso, BIG e Players dão início à jornada, que termina com Party Astronauts e GODSENT a lutarem pelos primeiros pontos.